DESTAQUEPolíciaRecentesROUBO

8º BPM prende trio suspeito de integrar quadrilha de roubo de veículos e recupera Hilux em Teresina

Ação teve início após tentativa frustrada de assalto; veículo foi localizado em Timon (MA)

Na madrugada desta terça-feira (10), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 8º Batalhão, prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos e recuperou uma caminhonete Toyota Hilux roubada em Teresina. A operação começou após uma tentativa frustrada de assalto em um trailer de lanches no bairro Itararé, zona Sudeste da capital.

De acordo com a PM, os suspeitos, que estavam em um carro branco, abordaram um cliente no local — um policial militar à paisana — utilizando um simulacro de arma de fogo. Ao perceber que se tratava de uma arma falsa, o policial reagiu, e os indivíduos fugiram.

Durante o patrulhamento, a equipe policial foi informada por um motorista de aplicativo sobre um veículo suspeito circulando nas proximidades da Praça dos Correios, no Centro. O carro, que correspondia às características do usado na tentativa de assalto, foi localizado. Na abordagem, foram encontrados pequena quantidade de drogas, celulares e dinheiro. Um dos envolvidos conseguiu fugir, mas três foram detidos, identificados como C. E. de S. S., F. L. da S. e K. D. S. dos A., este último menor de idade.

Na Central de Flagrantes, um dos suspeitos, C. E. de S. S., ao tentar fazer uma ligação para a esposa, mencionou algo suspeito durante a conversa: “Mulher, em relação àquele bagulho…”. A fala chamou a atenção do policial civil de plantão, que interceptou o celular. No aparelho foi encontrado um vídeo gravado de dentro do veículo branco, registrando o roubo de uma Hilux ocorrido na tarde de 9 de junho, na avenida Maranhão.

Confrontado, o suspeito revelou que o veículo estava escondido em uma residência na rua 20, bairro Joia, em Timon (MA). No local, a polícia encontrou a caminhonete roubada, além de tablets, celulares, documentos e um moletom azul-marinho. O portão da casa havia sido arrancado para facilitar a entrada da picape.

O coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), afirmou que os detidos fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo de picapes.

Os três suspeitos foram reconduzidos à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *